Livro-A Caixa e do povo - ApcefRS.png

“A Caixa é do Povo!” será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre

05/11/18 13:37 /

A Apcef/RS vai lançar nesta terça-feira (6), na tradicional Feira do Livro de Porto Alegre, o livro em forma de contos “A Caixa é do Povo!”. A publicação, que conta com patrocínio da Fenae, apresenta a história e a importância do banco, bem como os perigos de privatização do patrimônio público.

O livro é resultado da Oficina de Criação Literária "Caixa do Povo e 100% Pública", ministrada pelo renomado escritor Alcy Cheuiche, e reúne contos de 11 autores. O lançamento ocorrerá às 17h, no Salão Bridge do Clube do Comércio. A partir das 19h será realizada sessão de autógrafos, no 1º andar do Memorial do Rio Grande do Sul.

Os contos são de autoria de Angélica Brock, Arnaldo Luiz Dutra, Carlos Vieira Nogueira, Célia Zingler (diretora da Região Sul da Fenae), Everton Araújo Pires, Irineu Roque Zolin, Karin Fonseca Kestering, Mirian Bolzan, Neusa Tolfo, Sonia Maria Tizoni e Tania Mendonça. “A Caixa é do Povo!” conta com selo da editoria Martins Livreiro.

“Temos a honra de apoiar o livro, que é apenas um dos muitos que reforçam nossa luta em defesa da Caixa 100% pública, forte e social. Da coleção Fenae, por exemplo, temos ‘Bancos Públicos do Brasil’ e ‘Caixa, Banco dos Brasileiros’. Conhecer a história da Caixa e sua estreita relação com os brasileiros é essencial para evitarmos retrocessos”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Confira o livro “Bancos Públicos do Brasil”.

Confira o livro “Caixa, Banco dos Brasileiros”.

Feira do Livro da capital gaúcha

A Feira do Livro de Porto Alegre, que está em sua 64ª edição, é considerada o maior evento literário a céu aberto da América latina. Mais duas obras da Apcef/RS serão levadas para o evento, que acontece de 1º a 18 de novembro. “Poesia & Declamação 2018” e “Em Defesa do Bem Comum”. O lançamento dessas duas publicações ocorrerá nos dias 8 e 13 de novembro, respectivamente.

Saiba mais sobre os três novos livros da Apcef/RS.