FenaeCDNDezembro2017-600x400.jpg

“Defenda a Caixa você também” consolida-se com mais de 50 atividades no país

10/12/17 15:40 /

 

Mais de 50 atividades mobilizadoras, como audiências públicas, seminários, atos públicos e plenárias, além da criação de comitês e fóruns, já foram realizadas como desmembramento da campanha “Defenda a Caixa você também”. As ações estão sendo realizadas desde o dia 3 de outubro, data de início da iniciativa promovida pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, da qual fazem parte a Fenae e outras entidades representativas.

Nesta sexta-feira (8), o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, fez um balanço do trabalho para os presidentes das 27 Apcefs, reunidos em Curitiba (PR). O objetivo é atingir os empregados do banco e a sociedade em geral para que se unam em defesa da Caixa 100% pública, forte e que se mantenha aliada ao desenvolvimento do Brasil.

“Queremos que todos os colegas se envolvam e que os brasileiros percebam o papel da Caixa como o banco da casa própria, da poupança, dos municípios, do saneamento básico, do Fies e do Bolsa Família”, disse Jair Pedro. Ele acrescentou: “Conseguimos barrar a transformação do banco em Sociedade Anônima, mas não podemos baixar a guardar. Precisamos do apoio das associações para levar essa mobilização para os estados e os municípios”.

Rodrigo Fernandes, gerente de Comunicação da Fenae detalhou as principais estratégias da campanha de mídia. “Além da criação do site, onde as pessoas podem manifestar apoio à manutenção da Caixa 100% pública, estamos divulgando o tema em outdoors, busdoor, shoppings, bancas de revistas, pontos de ônibus e no Aeroporto de Brasília. Também temos seis spots veiculados nas maiores redes de rádio do país e em mais de 800 rádios comunitárias. Agora, com a demanda das Apcefs, vamos regionalizar a campanha”, relatou.

Criação de comitês estaduais

Após a criação do Comitê Nacional em Defesa da Caixa, no final de outubro, foi deliberado que sejam criados comitês estaduais. Na reunião do CDN, Jair Ferreira destacou a importância das Apcefs participarem dos fóruns locais. “Procurem as entidades nos estados e ajudem a formar os comitês. Paralelo a isso, estamos com uma ampla agenda institucional, buscando apoio de parlamentares e do Judiciário”, afirmou o presidente da Fenae.

Mais informações sobre a campanha em www.defendaacaixa.com.br.