COMITE DEFESA DA CAIXA_RS 600X400.jpg

Lançado em Porto Alegre Comitê Estadual em Defesa da Caixa

18/12/17 14:31 /

Dez entidades representativas dos empregados da Caixa Econômica Federal criaram, nesta quarta-feira (13), o Comitê Gaúcho em Defesa da Caixa. Em encontro realizado na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre, os representantes se comprometeram em sensibilizar seus associados com o objetivo de ampliar a mobilização para impedir a privatização do banco, que hoje é 100% público. Junto com a instalação do comitê estadual também ocorreu o lançamento da campanha "Defenda a Caixa Você também” no Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor da Contraf-CUT e membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Gilmar Aguirre, as entidades devem intensificar a campanha entre os trabalhadores da Caixa e também envolver a sociedade nos debates e na luta. Mesmo com o Conselho de Administração do banco tendo retirado da pauta, na semana passada, a ameaça de transformar a Caixa em Sociedade Anônima, a orientação é divulgar como a Caixa é essencial em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura. "Não podemos baixar a guarda para este governo. O governo pode ser provisório, mas o estrago pode ser permanente”, destaca.

A diretora de Juventude da Fenae, Rachel Weber, destacou que cada entidade representada terá papel muito importante de divulgar para seus associados a responsabilidade de defender a Caixa. Segundo ela, as atividades no interior do Estado serão importantes, sobretudo com o respaldo das prefeituras. Durante o encontro, os representantes tiveram acesso ao material gráfico da campanha. Todo o conteúdo da campanha pode ser visualizado em www.defendaacaixa.com.br.

Além dos representantes da Contraf/CUT e Fenae, também participaram do ato de lançamento do Comitê do Rio Grande do Sul: Luciano Costa (Social Caixa), Flávio Monticelli (ANEAC), Flávio Müller (FENAG – AGECEF), Antoci Neto de Almeida (AGEA), Moacir Scheuer Deves (CONTEC), Maristela Rocha (SindBancários Porto Alegre e Região), Denise Correa (Fetrafi-RS), Rinaldo Penteado e Dione Lima da Silva (ADVOCEF).