COMIT_ RIO 600X400.jpg

Lançado no Rio de Janeiro Comitê Estadual em Defesa da Caixa

01/12/17 09:49 /

A luta contra a abertura de capital da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro ganhou mais um reforço, nesta quinta-feira (30), com o lançamento do Comitê Estadual em Defesa da Caixa 100% pública. O evento contou com a participação de entidades representativas do banco, entre eles o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Os trabalhadores da empresa se reuniram em frente ao prédio Almirante Barroso, no Centro do Rio. A criação do comitê foi uma iniciativa da Apcef/RJ, Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Apacef/RJ, Fenacef, Fenag, Aneac, entre outras.

“Esse Comitê vem para reforçar a campanha “Defenda a Caixa você também”, onde buscamos a conscientização da população e dos empregados do banco sobre a necessidade de lutar contra a abertura de capital do banco, bem como pela manutenção dos direitos dos seus empregados”, destaca o presidente da Apcef/RJ, Paulo Matileti.

O presidente da Fenae lembra que a criação dos comitês estaduais fortalece a unidade dos trabalhadores em defesa da Caixa 100% pública. “Temos de fazer um grande movimento contra a abertura de capital do banco, que envolva toda a sociedade. E ninguém melhor que seus próprios empregados para dizer aos clientes, aos representantes de associações comerciais, aos prefeitos, aos parlamentares, porque a Caixa é uma grande empresa e fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país”, enfatiza Jair Pedro Ferreira.