Manifestação em defesa da Caixa - São Paulo

Nesta quinta, dia 18, dia de mobilização em São Paulo em defesa da Caixa

17/01/18 14:57 /

Mais uma mobilização no mês de aniversário da Caixa: desta vez dirigentes e bancários de São Paulo estarão na Avenida Paulista, em São Paulo, para distribuir cartilhas e informativos para alertar trabalhadores e a população em geral sobre a importância do banco público para toda a sociedade.

A ideia é lembrar que a Caixa é a ferramenta de enfrentamento ao problema do déficit habitacional no Brasil, sendo líder nesse mercado porque oferece as melhores condições, prazos e taxas de juros. Isso sem contar o fato de ser o banco responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, que já entregou 2,6 milhões de moradias. Além disso, é um dos agentes financeiros do Fies, contribuindo para que milhões de estudantes tenham acesso ao ensino superior.

“É importante esclarecer que os ataques à Caixa prejudicam não só os empregados do banco, mas a todos brasileiros e brasileiras. É por isso que estamos na luta para que o banco permaneça 100% público e mantenha seu papel social”, afirmou Dionísio Reis, diretor do Sindicato e da Fenae e coordenador da CEE/Caixa.

Na avaliação do presidente da Fenae, Jair Ferreira,  esse trabalho de conscientização da população é essencial, pois muita gente não sabe a importância da Caixa para  a realização de políticas públicas que atendem a diversos segmentos da sociedade brasileira.

Participe! – O Sindicato dos Bancários de São Paulo conclama todos a participarem da entrega dos materiais, bastando que as pessoas se inscrevam em formulário que está disponível no site www.spbancarios.com.br. Nenhuma informação será publicada, sendo usada apenas para os dirigentes entrarem em contato para organizar a distribuição dos voluntários pela Paulista, horário e pontos de encontro.