MovimentoBancário081117.png

Papel dos bancos públicos é destaque no Movimento Bancário

08/11/17 09:43 /

Pelo menos 56% do crédito no país é oferecido pelos bancos públicos, e com juros mais baixos. Os recursos que chegam diariamente às mãos da população brasileira para financiamento da casa própria, pagamento dos programas sociais e para crédito agrícola e estudantil, por meio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, estão em risco.

Para denunciar os sucessivos ataques promovidos pelo governo Temer e ampliar a luta na defesa dos bancos públicos, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realiza edição especial do Momento Bancário com a Presidenta, nesta quarta-feira (8), a partir das 18h, com transmissão pelo site e redes sociais da entidade.

No programa, a presidenta Ivone Silva receberá a ex-presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho; a vereadora Juliana Cardoso (PT-SP); o presidente da Fenae, Jair Ferreira; o coordenador por São Paulo da União Nacional da Moradia, Sidnei Pita; o professor do Instituto de Economia da UFRJ João Sicsú; o conselheiro de Administração, eleito pelos funcionários do BB, Fabiano Felix; e a integrante da Coordenação Nacional do MST, Kelli Mafort.

Você já pode mandar perguntas e comentários para debate@spbancarios.com.br, via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo YouTube e Facebook do sindicato.

Comitê Nacional em Defesa da Caixa

Foi criado no dia 31 de outubro, em Brasília (DF), o Comitê Nacional em Defesa da Caixa, mais uma frente de luta para a manutenção do banco 100% público. O colegiado é o grande responsável pela campanha “Defenda a Caixa você também”. Conheça as últimas atuações do movimento e acompanhe os materiais informativos e promocionais no site www.defendaacaixa.com.br.