CamaraBH.jpg

Possível fechamento de bancos públicos é tema de audiência pública em Belo Horizonte

17/11/17 13:00 /

Com apoio do vereador Pedro Patrus (PT), o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região vai promover, na segunda-feira (20), audiência pública na Câmara Municipal da capital mineira para debater os impactos e consequências para o consumidor belo-horizontino do possível fechamento dos bancos públicos pelo governo federal. O evento será realizado no plenário Helvécio Arantes, a partir das 19h.

Segundo Eliana Brasil, presidenta do Sindicato, a mobilização dos bancários e de toda a sociedade é fundamental para defender a Caixa 100% pública como a principal agente para a execução de políticas sociais no Brasil e do Banco do Brasil fundamental para fomentar o desenvolvimento do país. “Por isso, a participação de todos é de suma importância para que possamos fortalecer cada dia mais a nossa luta. Faça também a sua parte. Converse com os seus colegas, debata no seu local de trabalho. Essa é uma luta de todos nós” ressaltou.

Divinópolis, no dia 29 de novembro, também terá audiência pública em defesa dos bancos públicos. Cardoso, diretor de Administração e Finanças, vai participar dos dois debates nas cidades mineiras. “É fundamental que os colegas da Caixa e a sociedade em geral participe das discussões. Só assim teremos êxito na nossa luta pela manutenção do banco e de outras empresas 100% públicas, algo que é essencial para todo os brasileiros”, destaca.

Defenda a Caixa você também

A campanha “Defenda a Caixa você também”, que começa a tomar conta do país, tem mostrado a importância do banco para o Brasil e os brasileiros, destacando a atuação em áreas como habitação, saneamento básico, infraestrutura, educação, esporte, cultura, entre outras. Ela foi lançada no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), e é o carro-chefe do Comitê Nacional em Defesa da Caixa.

Acesse www.defendaacaixa.com.br e saiba mais!