FA91-600x400

Revista Fenae Agora: cobiça sobre a Caixa é tema da matéria de capa da nova edição

26/03/18 15:18 /

Começou a circular entre os empregados da Caixa de todo o país a mais nova edição da revista Fenae Agora. A publicação, que destaca a cobiça sobre FGTS, poupança e outras formas de atuação do banco 100% público, distribui em 34 páginas os principais assuntos que envolvem diretamente os interesses da categoria e, em especial, dos associados às Apcefs.

Acesse a versão online da revista.

A matéria de capa alerta: após a vitória contra a proposta de tornar a Caixa uma S/A, é necessário que empregados, entidades e sociedade continuem mobilizados em razão dos ataques em várias outras frentes. “Existe uma política muito clara por parte do Ministério da Fazenda de sufocar a Caixa”, frisa o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Outro assunto importante é a situação da Funcef. A Fenae Agora observa que a atual gestão do fundo de pensão tem virado as costas para participantes e assistidos. Provas são medidas como a redução da meta atuarial, a quebra da paridade no equacionamento do REG/Replan Não Saldado e a negligência quanto ao contencioso. Por tudo isso, a Fenae e outras entidades indicam que a Chapa do Participante é a melhor opção nas Eleições Funcef 2018.

Os preparativos para dois grandes eventos - Inspira e Jogos da Fenae - também são abordados na revista. Já por meio de depoimentos, informações e fotografias, reportagem trata das últimas ações do Movimento Solidário em Belágua (MA). E a entrevista desta edição, com o secretário nacional do Meio Ambiente da CUT, Daniel Gaio, aborda a importância da realização do Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama) 2018.

Boa leitura!