DialogosCapitaisPiaui-600x400

Série “Diálogos Capitais” retoma debate sobre temas fundamentais para o futuro do Brasil

24/08/18 15:05 /

Em parceria para debater os temas fundamentais para o futuro do país, a Fenae e a revista Carta Capital realizam mais um evento da série “Diálogos Capitais”, dessa vez para tratar do papel dos bancos públicos no desenvolvimento econômico e social do Brasil. O evento acontece na quarta-feira da próxima semana (29), das 9h às 12h, no Bristol Gran Hotel Arrey, em Teresina (PI), situado à Rua Jaime da Silveira, 433 - São Cristóvão. A participação é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas pelo site www.dialogoscapitais.com.br/bancos.

A palestra de abertura será sobre “Os temas fundamentais para o futuro do Brasil”, seguida de mesa de debates sobre “A importância dos bancos públicos para o desenvolvimento regional”. Os convidados são o governador do Piauí, Wellington Dias; o professor Pedro Rossi, do Instituto de Economia da Unicamp; o técnico Arlindo Pereira Neto, presidente da Ecosolary; e o economista Luiz Gonzaga Belluzzo.

Como a Caixa Econômica Federal e outros bancos públicos têm uma atuação fundamental para o desenvolvimento do Brasil, a Fenae será representada no “Diálogos Capitais” por Jair Pedro Ferreira, presidente da entidade. Segundo ele, para além de qualquer debate sobre o papel do sistema financeiro público, a Federação defende horizonte mais democrático para a Caixa, na perspectiva de barrar qualquer tentativa de esvaziamento ou privatização do banco. “A luta para preservar a Caixa 100% pública está diretamente sintonizada com a luta para manter vivo o sonho de um Brasil mais justo e soberano. Nesse sentido, a atuação dos empregados do banco precisa ser permanente”, afirma.

As questões pertinentes às eleições de outubro deverão aparecer no “Diálogos Capitais”. É fato que uma mudança no atual modelo privatista para valorização do patrimônio público passa pela escolha de um novo projeto para o país.